Missão

Satisfazer necessidades e se possível as expetativas dos seus clientes da Estrutura Residencial para Idosos, Serviço de Apoio Domiciliário e do Centro de Dia e outras partes interessadas, com responsabilidade social e ambiental.

Regulamento PDF · 1 Mb Estatutos PDF · 220 Kb

Os Amigos de Sempre

A Cooperativa de Solidariedade Social Os Amigos de Sempre, CRL, equiparada a Instituição Particular de Solidariedade Social em 01.03.2000, conforme registo na Direção Geral da Segurança Social. A Instituição teve origem num conjunto de amigos e de amigos dos amigos, que decidiram organizar-se com a missão de construir uma resposta solidária para as questões da velhice e da exclusão social num dado território, animados da visão de que um mundo melhor é possível com a participação das pessoas na procura conjunta de soluções para os seus problemas. O sonho começou em setembro de 1997 e concretizou-se em novembro de 2009 com início da atividade do Polo Comunitário onde funcionam as respostas sociais de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (50 residentes, 16 dos quais abrangidos pelo Acordo de Cooperação com a Segurança Social), Serviço de Apoio Domiciliário (40 clientes abrangidos pelo Acordo de Cooperação com a Segurança Social e Centro de Dia (25 clientes abrangidos pelo Acordo de Cooperação com a Segurança Social).

Image
LIDERANÇA E ESTRATÉGIA

A Instituição assume o seu compromisso com as seguintes declarações de Missão, Visão, Valores e Política de Qualidade, avaliadas e revistas anualmente.

VISÃO

Contribuir para a construção de um mundo melhor pela prestação de serviços adequados, consistentes e sustentáveis a pessoas idosas.

VALORES

Estabelecer relações com base nos valores e termos seguintes:
– Solidariedade: respeitar a dignidade das pessoas e o exercício dos seus direitos
– Cooperação: mobilizar a participação na procura de soluções conjuntas para as necessidades de pessoas carenciadas
– Respeito: salvaguardar a individualidade do cliente, o sigilo profissional e a igualdade nos relacionamentos
– Partilha: valorizar afetos, apoios e relações empáticas e de cumplicidade
– Confiança: proporcionar a credibilidade dos serviços e o apoio de qualidade efetiva ao cliente