Missão

Satisfazer necessidades e se possível as expetativas dos seus clientes da Estrutura Residencial para Idosos, Serviço de Apoio Domiciliário e do Centro de Dia e outras partes interessadas, com responsabilidade social e ambiental.

Regulamento PDF · 1 Mb Estatutos PDF · 220 Kb

Os Amigos de Sempre

A Cooperativa de Solidariedade Social Os Amigos de Sempre, CRL, equiparada a Instituição Particular de Solidariedade Social, conforme registo na Direcção Geral da Segurança Social, adiante designada por Instituição ou Cooperativa, teve origem num conjunto de amigos e de amigos dos amigos, que decidiram organizar-se com a missão de construir uma resposta solidária para as questões da sua velhice e da exclusão social num dado território, animados da visão de que um mundo melhor é possível com a participação das pessoas na procura conjunta de soluções para os seus problemas. O sonho levou a desenvolver a ideia de concretizar a obra de construção e funcionamento do Polo Comunitário Os Amigos de Sempre, com as respostas sociais Lar/Residência, Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Dia de idosos e Centro Comunitário / Voluntariado Social na Comunidade para apoio a jovens e famílias com dificuldades de inserção social.

Image
LIDERANÇA E ESTRATÉGIA

A Instituição assume o seu compromisso com as seguintes declarações de Missão, Visão, Valores e Política de Qualidade, avaliadas e revistas anualmente.

VISÃO

Contribuir para a construção de um mundo melhor pela prestação de serviços adequados, consistentes e sustentáveis a pessoas idosas.

VALORES

Estabelecer relações com base nos valores e termos seguintes:
– Solidariedade: respeitar a dignidade das pessoas e o exercício dos seus direitos
– Cooperação: mobilizar a participação na procura de soluções conjuntas para as necessidades de pessoas carenciadas
– Respeito: salvaguardar a individualidade do cliente, o sigilo profissional e a igualdade nos relacionamentos
– Partilha: valorizar afetos, apoios e relações empáticas e de cumplicidade
– Confiança: proporcionar a credibilidade dos serviços e o apoio de qualidade efetiva ao cliente