Missão
Satisfazer necessidades e se possível as expetativas dos seus clientes da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Serviço de Apoio Domiciliário e do Centro de Dia e outras partes interessadas, com responsabilidade social e ambiental.
Satisfazer necessidades e se possível as expetativas dos seus clientes da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Serviço de Apoio Domiciliário e do Centro de Dia e outras partes interessadas, com responsabilidade social e ambiental.
A Cooperativa de Solidariedade Social Os Amigos de Sempre, CRL, equiparada a Instituição Particular de Solidariedade Social em 01.03.2000, conforme registo na Direção Geral da Segurança Social. A Instituição teve origem num conjunto de amigos e de amigos dos amigos, que decidiram organizar-se com a missão de construir uma resposta solidária para as questões da velhice e da exclusão social num dado território, animados da visão de que um mundo melhor é possível com a participação das pessoas na procura conjunta de soluções para os seus problemas. O sonho começou em setembro de 1997 e concretizou-se em novembro de 2009 com início da atividade do Polo Comunitário onde funcionam as respostas sociais de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (50 residentes, 16 dos quais abrangidos pelo Acordo de Cooperação com a Segurança Social), Serviço de Apoio Domiciliário (40 clientes abrangidos pelo Acordo de Cooperação com a Segurança Social e Centro de Dia (25 clientes abrangidos pelo Acordo de Cooperação com a Segurança Social).

A Instituição assume o seu compromisso com as seguintes declarações de Missão, Visão, Valores e Política de Qualidade, avaliadas e revistas anualmente.
Contribuir para a construção de um mundo melhor pela prestação de serviços adequados, consistentes e sustentáveis a pessoas idosas.
Estabelecer relações com base nos valores e termos seguintes:
– Solidariedade: respeitar a dignidade das pessoas e o exercício dos seus direitos
– Cooperação: mobilizar a participação na procura de soluções conjuntas para as necessidades de pessoas carenciadas
– Respeito: salvaguardar a individualidade do cliente, o sigilo profissional e a igualdade nos relacionamentos
– Partilha: valorizar afetos, apoios e relações empáticas e de cumplicidade
– Confiança: proporcionar a credibilidade dos serviços e o apoio de qualidade efetiva ao cliente
Política de Qualidade
A Cooperativa Os Amigos de Sempre tem o propósito de prestar serviços de excelência para aumentar os níveis de satisfação dos seus utentes, mediante a melhoria contínua do trabalho realizado, através da satisfação dos requisitos aplicáveis, do controlo de processos, do envolvimento e formação dos trabalhadores e do compromisso do Conselho de Administração e da Diretora do Polo Comunitário.